Construir site Gratuito

É possível cosntruir um site 100% gratuito, o semi gratuito, porém saiba que se você não quer pagar absolutamente NADA ! nada mesmo !  vai ter que ceder, ou seja, se o nome do seu site é “margarida”, terá que encarar um sufixo do tipo margarida.blogspot.com, e é por isto que algum sistema vai te fornecer um recurso 100%, se você divulgar onegócio dele colocando o nome dele na frente do seu, este é o recurso totalmente grátis, mas …pode ser bom para você não é mesmo ?

Então você pode decidir se não quer gastar muito e Construir site Gratuito, construa um totalmente gartuito para testar e depois um semi-gratuito.

Contruir site totalmente gratuito

Se você não quer pagar nada mesmo, pode usar o sistema do google (blogspot.com ou blogger.com), basta entrar no blogger.com e criar sua conta, criar seu site, escolhe a arte e sair escrevendo e criando seu projeto sem pagar absolutamente nada.

criar site gratuito

Usando WordPress

criar site gratis

UsandO Joomla

Este 2 são os mais usados, e você não vai ter problema em criar sua conta e sair usando, caso tenha retorno que você espera, poderá partir para ter um sistema semi-gratuito, ou seja, você pagará a hospedagem para não ter um sufixo incoveniente no nome que você escoleu, e ainda poderá instalar um software que proporciona milhares de arte gratuita, o sistema mais usado para ter toda esta arte grátis é o: WODPRESS e JOOMLA

Criar site semi-gratuito

Quando digo “semi gratuito” quero dizer o seguinte, você vai precisar pagar a hospedagem  e pagar o registro do nome que você escolher:

Você vai precisar pagar

Agora vem a parte mais interessante, você não vai precisar pagar um profissional para fazer seu site, digo .. a arte, basta escolher uma das milhares existentes, escolher uma , configurar com nome, cores, logotipo e sair usando, legal né ? isto é possivel instalando um sistema chamado WORDPRESS ou JOOMLA, dos 2 o mais simples e usado é o WORDPRESS, e é este que recomendo que você usa.

Sistemas para baixar e ter milhares de artes grátis para escolher e usar 

Perceba que baixando o WordPress, você vai usar na hospedagem escolhida, e não postar diretamente direto no site do wordpress  como no exemplo “totalmente gratis

arte grátis para site

 

A imagem acima mostra uma das dezenas de site que tem artes grátis para você usar, desta forma só vai pagar a hospedagem mensal e manter o registro do seu nome pagando o registro.br anualmente.

Talvez não copense perder tempo instalando WordPress na sua hospedagem , e compense pagar alguém para fazer isto, não será tão caro quanto pagar para fazer a arte integralmente, mas é bem mai barato que isto.

Ao escolher um provedor, observe que provedores internacionais terá o preço em dólar, que vai mudar obviamente com a variação do dolar, já que você precsia converter em real, então a regra é simples: Se o dólar estiver alto, acima de R$ 3,50 , compensa usar hospedagem no Brasil, se o dólar estiver baixo, então economizaremos usando uma hospedagem internacional em qualquer lugar do mundo.

 

 

 

 

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *